Isso é um ioiô?!

“Não senhor(a)! Isso aqui é um submarino!”. Na frase, pode ser substituído por submarino: garfo, faca, panela, boné, monitor, mesa, cadeira, TV e infinitas outras coisas, menos ioiô. Eu entendo que seja no mínimo curioso ver alguém jogando um ioiô hoje em dia. Eu que comecei a jogar ioiô há pouco mais de 8 meses já ouvi essa pergunta um porrilhão de vezes. Mas ninguém nunca viu um ioiô pra fazer tal exclamação/interrogação? Sabe: um objeto juntando duas partes iguais, com uma peça que liga as duas, e uma cordinha. Exemplo:


Além de ter que ouvir: “Você sabe fazer cachorrinho?” “Faz um pêndulo pra eu ver?”. Porra… Você me vê tricotando, errando e treinando uma manobra que pra mim beira o impossível, e você fala pra eu bater meu tão amado ioiô no chão, fazendo uma manobra tosca? Pêndulo é a opção mais sensata. Mesmo contra a própria vontade.

Depois de passar tudo isso pela minha cabeça ao ouvir tal pergunta, respondo: “Sim senhor(a), isso é um ioiô.”, com um sorriso cínico no rosto, voltando a esperar o ônibus.

Anúncios

1 Response to “Isso é um ioiô?!”


  1. 1 Guilherme janeiro 13, 2007 às 4:24 pm

    Nossa, sinto sua dor :)

    Ja perguntaram se era diabolo-minto, perguntaram se era aquela coisa do circo de soleil, deus me livre de eles saberem o nome daquilo-, fora o numero de vezes que ouvi “nossa, eu nem conseguia fazer ele voltar pra mao!!1one”

    Bom post, bom blog, ganhou um leitor :D


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: