Auto-Confiança exagerada


Pessoas com sérios problemas mentais são pessoas que tem essa auto-confiança pra dar e vender. Programas como a desgraça televisiva “Big Brother Brasil”, e qualquer outro reality show do tipo (tipo “America’s Next Top Model”, exibido pelo Canal Sony, TV fechada) mostra muito bem como pessoas assim são.

Eu não estou falando de auto-estima, aquele pensamento de “Eu quero, eu posso” e adjacentes. Isso é bom, digo. Mas quando a pessoa chega e fala:”Eu sou o melhor, ninguém pode comigo.”, e “Esse otário não chega nem aos meus pés.”… É loucura! É uma pessoa beirando a insanidade mental! O que a faz pensar que é melhor que os outros, sem provas, sem nada?! É patético. A parte boa disso tudo é ver a cara de decepção da pessoa após uma derrota. Um momento impagável na vida de qualquer pessoa.

Por outro lado, em um momento de glória, que um cidadão com este problema assume uma vitória, é insuportável. Caso você tenha o azar de perder pra uma pessoa dessas, será perseguido em seus melhores sonhos, até a morte se num for exagero meu. Mas vale dizer que esta parte só se aplica a casos (quase ou não) extremos.

E a pior parte desse texto é que o dono deste, eu, se aplica a este problema diante do jogo WE/PES. Quando perco, apenas não admito/aceito isto em meu pequeno mundo mental doentio. Claro que após perder repetidamente (inúmeras vezes), começo a aceitar que o indivíduo é melhor que eu, sem saída. E ter essa aceitação é difícil… Mas isso fica pra outro post. Talvez. Ou não.

É isso ae. Fuja de pessoas assim. Ou derrote-as.
E tem mais: Eu sou realmente bom em WE/PES. Tenho dito!

Anúncios

1 Response to “Auto-Confiança exagerada”


  1. 1 Lucas janeiro 17, 2007 às 10:45 pm

    Concordo com você, Vitor, pessoas com mania de grandeza são mesmo um pé no saco. O pior é que elas possuem apenas um assunto sobre o qual falar: seu belo e grandioso ego…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: