Essa sombra esta me seguindo…

Sem dúvida, depois que fui assaltado eu fiquei um tanto quanto traumatizado. Foi rápido, roubaram meu celular (que na época tinha um valor muito grande pra mim), foi a primeira vez que presenciei tal coisa e tudo. No mínimo, estou superando isso, nem que seja lentamente, mas estou. Hoje em dia tomo mais cuidado, tento não chamar atenção de ninguém, desprendi a importância sobre bens materiais. Fazendo de tudo para que eu não passe por esse trauma novamente. Mesmo sendo alguns desses momentos inevitáveis.

Porém, isso me trouxe um problema muito chato: eu tenho desconfiado de tudo! Quando eu entro em um ônibus e reparo que alguém olhou, nem que seja de leve, pra mim, eu já penso absurdos! Prestar atenção, e, obviamente, não chamá-la é uma coisa, mas penso que nunca conseguirei atingir este objetivo. Isso vira loucura, obsessão!

As vezes eu até já sei porque algumas pessoas me olham. Eu entendo que ver alguém jogar ioiô nos dias de hoje é, no mínimo, curioso, e muitas pessoas me vêem jogar enquanto espero o ônibus ou o metrô. É normal essa curiosidade. Mas eu tenho uma mania de preconceito de olhar para a cara de algum sujeito e, pela cara, pensar que ele pode ter me reparado e tentar me roubar… Eu acabo presumindo alguma coisa. E ela é sempre por um lado negativo. É horrível.

Só acho que a única coisa que me resta fazer agora é relaxar. Se eu sei que eu não estou chamando atenção em outro sentido, eu preciso tirar essa tensão da minha cabeça e ficar mais tranquilo. Isso, como já falei, virou obsessão na minha cabeça, e só me resta deixar esse trauma para trás e seguir a minha vida o mais normal possível.

Mas é claro que tem umas coisas que são fatos inevitáveis. Por exemplo: este país que nós vivemos não é totalmente segura. Precisamos melhorar e muito. Ainda é um país onde não se pode sair com um iPod na orelha, com alguma roupa um pouquinho melhor ou com algum detalhe chamando atenção que você Não poder ter convicção de voltar pra casa inteiro depois! País subdesenvolvido. É uma lástima. Infelizmente.

Assim que é nossa vida aqui. Viver se escondendo para garantir uma sobrevivência decente. Essas e outras milhares de coisas que passam pela minha cabeça (raiva, humilhação, medo, nenhuma melhora, corrupção…) só me fazem ter mais e mais certeza de que o Brasil é um país de merda SIM, e isso cada vez me da mais vontade de juntar minhas tralhas, ganhar um dinheiro e mudar de país o mais rápido possível. Com uma vida tranquila, enfim.

Anúncios

2 Responses to “Essa sombra esta me seguindo…”


  1. 1 Lucas janeiro 20, 2007 às 5:32 pm

    Vitor, só toma cuidado pra essa leve desconfiança não se transformar em paranóia, cara. rs

    Quanto a suas opiniões sobre o Brasil, acho que a gente tá pagando o preço por décadas da política de “jogar para debaixo do tapete”. O pessoal no final do século XIX libertou os escravos e fingiu que a falta de empregos para eles não era problema. A revolta que eles não fizeram na época, fazem hoje…

  2. 2 Vitor janeiro 20, 2007 às 6:16 pm

    E nós inocentes que estamos pagando o preço da cagada antiga. Isso eu acho totalmente injusto!
    Mas é viver com isso ou Não viver, então…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




twitter

calendário

janeiro 2007
S T Q Q S S D
    fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

%d blogueiros gostam disto: