O dia em que o Google sumiu

Isso aconteceu só no meu computador. Meu computador não porque, tecnicamente, é do meu pai, e eu tô usando emprestado até o meu chegar, mas já deu pra entender. O Google não entra, o Orkut (que estou me fazendo o grande favor de parar de usar) não entra e, um dos piores, o Blogger não entra (YouTube se safou dessa, sorte minha). Sim, estou escrevendo este texto fora do Blogger, e um amigo e leitor deve estar postando isso para vocês não-leitores no momento. E também este é o motivo pela demora dessa postagem e de algumas outras, em um futuro próximo. Porém, ficar sem Google me fez pensar (e isso vale a todos): O que faríamos caso o Google saísse do ar?

Chega a ser assustador. A partir desse post, lido no Blog Neurônios em Brasa, acabei de entender o que o Lucas (dono do blog) quis dizer. O Google DOMINA a internet hoje em dia. Antes, nas épocas de 4a série, quando fazia buscas pelo Cadê?, o Google estava surgindo, tímido, em seu canto. Hoje estou no Terceiro Colegial e o Google comprou empresas que, naquela época, eram inimagináveis! Orkut, Blogger, YouTube… E junto com esas aquisições surgiram milhares de novos recursos: Google videos, Google maps, Google earth etc. Tem também o Adsense, a parceria com o Firefox entre outras milhares de coisas que me recuso a listar aqui, pela sua vasta extensão. É SIM assustador!

Não só o Lucas como todos nós vendemos nossas almas para o Google de uma certa maneira. Quem não tem orkut (acredite, eu conheço algumas pessoas que não se deixaram levar por esta droga sem efeito. Sou totalmente a favor deles), se livrou de uma grande parte, mas eu sou quase um caso perdido. YouTube, Blogger, Orkut… Tenho tudo. Lastimável sim, porém sem saída. E não sou só eu que ficaria sem nada a fazer. Muitas outras pessoas entrariam no computador só pra bater aquele papo básico no MSN e ler os e-mails, tomando um cafézinho.

Eu declaro agora meu tremendo medo pelo Google, este gigante pela internet que me dominou e sou praticamente inútil sem ele.
Agora me dm licença, vou tentar achar a imagem (que, agora, vocês já devem estar vendo) desse post. O Google fodeu minha vida, e a sua?

Anúncios

2 Responses to “O dia em que o Google sumiu”


  1. 1 Lucas janeiro 28, 2007 às 5:01 pm

    Putz, Vitor! Quer dizer que os serviços Google te boicotaram? rsrs brincadeira… mas acho que você viu na pele que sem o Google a Internet vira um mero brinquedinho, né?

    Um abraço, cara, e obrigado pela citação!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




twitter

calendário

janeiro 2007
S T Q Q S S D
    fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

%d blogueiros gostam disto: