A criatividade

Eu sempre acabo chamando alguém de louco, retardado mental, imbecil ou derivados quando eu acabo vendo alguma coisa inovadora. Criativa, diga-se. O YouTube é CHEIO de pessoas criativas, no Orkut já é um caso a parte. Mas isso não vem ao texto agora. Eu, por um exemplo nada feliz, sou um ser extremamente estúpido. Não tenho um pingo de criatividade sequer. Quando eu desenhava uns carros, eram, em geral todos iguais! Para desenvolver o nome deste blog eu demorei uns vinte um dias, fácil. Com ajuda ainda (apesar de que eu criei este nome sozinho. Percebe-se pela falta de criatividade). Tem coisas que dão orgulho de ver de tão bem estruturadas que são.

A banda OK-Go, por exemplo, deixou todo mundo meio confuso com aqueles clipes que coreografaram a partir de esteiras de ginástica. E deu um sucesso muito grande! Uma coisa (relativamente) comum, que ninguém tinha tentado ainda. Estranho, mas é! E também: todas as pessoas que são criativas recebem alguma coisa em lucro (não necessariamente financeiro). Todos, sem exceção. Também caso da lonelygirl15, que fez um trama imensa com uma história gigante, e depois descobriram que não era nada daquilo, que era uma atriz de verdade. Ela é bem bonita, aliás.

Outro caso de criatividade muito legal é o Juan Mann. Conhece? Nem eu. Mas ele é aquele cara famoso da placa FREE HUGS. Lembrou? Pois é, rapaz! Ele mesmo. De ninguém dando abraço, ele virou um dos vídeos mais assistidos do YouTube, ganhando cópias de fãs (será?) no mundo inteiro, dando palestras (creio eu), e mais milhares de entrevistas pelas TVs do mundo inteiro. Isso porque ele só deu abraços grátis. E quem também pegou o sucesso de carona foi a banda que fez a música tema do tão famigerado vídeo.

Pessoas criativas tem um dom muito grande. Singular. E ainda falam que faculdade de propaganda, marketing e adjacentes é faculdade pra vagabundo. Vai trabalhar!

Obs.: Desenho feito por um grande amigo e leitor deste blog: Joey

Anúncios

2 Responses to “A criatividade”


  1. 1 Lucas fevereiro 1, 2007 às 6:42 pm

    Olá Vitor! Hoje em dia tá difícil ser criativo. Com a Internet, qualquer idéia que você tem outra pessoa já teve… É impresssionante!

    Outra coisa: coloca os links dos vídeos cara…

    Um abraço!

  2. 2 Joey fevereiro 3, 2007 às 11:59 pm

    Leitor mesmo!

    heheh é nois cara! sempre falando bonitos nos textos!

    abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




twitter

calendário

janeiro 2007
S T Q Q S S D
    fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

%d blogueiros gostam disto: