A timidez fode

Sim. Eu que aqui escrevo sou tímido pra caralho. E timidez num é nada legal. Ela é boba, feia e chata. Muito chata, aliás, ao ponto de impedir que uma pessoa realize uma coisa que quer muito. É extremamente desagradável, também. Incomoda quando você quer falar alguma coisa e você acaba pensando em não falar, para os outras pessoas num pensarem outras mais coisas que podem te prejudicar. Ou Não. As vezes você só pensou merda.

Parece que sempre quando você quer fazer alguma coisa que você sabe que é tímido demais para fazer, a timidez vem como uma força do além que te puxa de volta, ou te impede, parando inexplicavelmente a ação. Você queria andar pra chegar naquela menina… A timidez te impede de andar! Estranho não? Mas é verídico. Experiências próprias me fizeram comprovar tal teoria.

Raras são as vezes que uma coisa é tão forte que acaba quebrando essa timidez. Não definitivamente, mas temporariamente, até que a ação que for fazer, passe. São essas as vezes que você pensa de uma vez “Eu quero, eu vou lá!” e uma força maior te dá um impulso pra tentar fazer “isso” do melhor jeito possível. Você pode até não gostar, odiar, menefregar… Mas quando você “pega pra fazer”, é uma coisa só!

Sou obrigado a dar uns exemplos pra situá-los, não-leitores, melhor. Este blog! Pois é. Minha timidez me impedia de falar o que pensava, logo recorri a este para falar o que penso, do jeito que penso, e treinar escrita para faculdade. Essa última parte é mero detalhe do avanço que fiz com este. E tenho de dizer que, como um amigo-leitor falou, ainda tem coisas que tenho dificuldade em escrever, já que estas são para serem apenas pensadas, e não escritas. Boa teoria. Tentei prová-la o contrário. Se vou conseguir, aí já é outra história.

Exemplo também serve minha timidez para tentar conhecer uma pessoa que, se não quer me conhecer, ao mínimo sabe de minha existência. Essas coisas de se conhecer por Orkut nunca dá certo. Pelo menos era o que pensava até conhecer esta tão… “sem palavras” de pessoa. Minha timidez me impede de querer encontrá-la em algum lugar. E o que piora a situação, meu ódio por baladas e shoppings me impedem de ir nos dois lugares! Eu ainda estou arrumando isso… Qualquer dia redijo o final desta estranha estória (ou história, escolha qual preferir). Fica pra outro post. Ou não, quem sabe?

A preguiça também ajuda na minha timidez. Mas como preguiça é pecado, vou tentar ajustá-la junto com a timidez, e volto para redigir um outro texto.

Arrume sua timidez, você não vai querer perder coisas da sua vida por causa disso. Eu perdi.

Anúncios

3 Responses to “A timidez fode”


  1. 1 Denise fevereiro 7, 2007 às 2:50 pm

    Oi, Vitor!
    Bem, uma opção pra quem detesta baladas e quer conhecer pessoas, é fazer reuniões, churrasquinhos, jantarzinhos, e aí você convida um amigo, que convida mais dois(as) amigos e por aí vai. A timidez não serve pra nada, nada mesmo.Todas as vezes em que vc pensar que é tímido, lembre-se que acima de tudo vc é corajoso! E isso te ajudará a superar qualquer momento de timidez. É assim que eu faço quando rola.
    Bju.

  2. 2 Joey fevereiro 8, 2007 às 1:17 am

    É osso né velho ?

    mas tem mina que gosta de cara timido, hehehe, mas é verdade. Eu acho que sempre ser vc mesmo é melhor, eu so mto timido, ja tentei me forçar a ser menos, e pelo menos pra mim nao dá certo, entao foda-se, aquilo que vc acha que vai ser realmente prejudicado, fala um foda-se e faz, mas o resto, vish, seja vc, nao tenha medo disso, e nao força a barra que é pior, é oq eu faço hehehe

    E’noiss! falou, sempre arregaçando nos textos!

  3. 3 Lucas fevereiro 10, 2007 às 2:03 pm

    Vitor, sempre fui um cara muito, mas muito tímido mesmo, até que comecei a cursar Psicologia e as coisas ficaram mais brandas. Não há uma fórmula mágica para acabar com a timidez. Tudo o que eu posso te dizer, com o pouco de conhecimento que tenho, que ela não é, de modo algum, um medo de ser rejeitado.

    Por outro lado, a timidez faz com que a gente desenvolva melhor habilidades como pensar e escrever. Os grandes gênios da história foram tímidos…

    Um abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: