De começo, já vencido

Já sabia disso, como já sabia que isso passa uma imagem ruim, e que as pessoas até se assustam de tão forte que isto é por dentro de mim. Eu sempre fui, e hoje tive mais uma prova que ainda sou, e provavelmente serei para o resto da vida pessimista de corpo e alma. Eu sempre entro em qualquer situação já com uma cabeça de que só vou me foder. Em um momento, não passa nenhuma coisa que seja positiva na minha cabeça, nem um vulto de alguma coisa boa. Parece que minha mente optou arbitrariamente para que eu já pense assim.

Claro que os amigos mesmo nem ligam pra isso, e falam que vai dar tudo certo, que eu vou conseguir e todas aquelas frases clichês para (tentar) animar o companheiro em uma hora difícil. E piora. Pode ser o momento mais simples da vida de uma pessoa, que seja escolher entre frango assado ou frango frito, eu sempre, antes E depois da escolha, acho que eu teria feito melhor acordo ao optar pelo/a outro/a. E tudo é muito dificultado quando se pensa dessa maneira. Inclusive comigo, que, como já falei, vou ser um velho chato pra caralho (diga-se por causa das razões. Elas servem para este caso também).

E, a melhor parte do texto inteiro… Que já é pequeno, e a explicação para isso tudo já é agora, e a conclusão será logo mais. Tenho uma ótima explicação para ser assim. Diremos que você sempre foi um zero à esquerda, em 50% das coisas que você já tentou fazer na vida. Vamos lá. Pense assim. Agora: se você entrar falando “Eu vou perder, tô fodido!”, e sua chance de perder é de 1/2, provavelmente, quando você perder, você pelo menos não vai ficar frustrado, e só vai soltar um “Já sabia mesmo, que se foda.” e sair, sem nem mesmo pensar que você poderia ter ganho.

Mas quando ganha, a alegria vem em dobro. Convenhamos: sair ganhando em triunfo, é melhor do que perder visivelmente.

Anúncios

0 Responses to “De começo, já vencido”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




twitter

calendário

março 2007
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d blogueiros gostam disto: