Meu problema com problemas

É. Bem estranho quando você está feliz… Você espera que tudo dê certo, lindo e maravilhoso, mas realmente: por melhor que esteja, SEMPRE pode estar melhor. Ultimamente a felicidade tem tomado conta de qualquer outro sentimento meu. Seja ele de dor, tristeza, orgulho ou qualquer outro mesmo, a minha felicidade está tão extrema, tão contagiante me arrisco a dizer… Fico até sem palavras. E devo dizer também que nem são motivos específicos. A junção de várias coisas estão fazendo meus dias realmente cansativos, se tornarem dias realmente cansativos porém felizes.

Mas um fato interessante acontece nos mesmos instantes que esbanjo felicidade em meus olhos, algumas das minhas pessoas mais queridas estão infelizes. Mas onde já se viu?! Bem na hora que me digo feliz, bem nos melhores dias, bem quando me sinto de uma maneira que não me sentia a muito tempo, que não me lembro nem de tê-la sentido, alias, meus amigos mais queridos entram em foças das quais eu acabei de sair e fugir para bem longe? É de se derrubar. Foram problemas com eles que afetam. Problemas que eu NÃO SEI LIDAR.

Esse é meu problema com problemas. Alias, esse é um dos meus problemas com problemas, pois tenho vários. Citarei os dois que acabo de perceber, só pensando em escrever esse. Primeiramente, eu odeio problemas. Problemas me deixam ruim, pensando em coisas ruins, e pensando em coisas ruins, (apesar de não acreditar) eu atraio coisas ruins, e aí fica um efeito dominó que só para quando… Bom… Sei lá quando. Mas só param após um belo tempo.

A primeiro problema com problemas é que eu não sei solucionar um problema. Quando eu falo amigos, é porque eu realmente gosto do fundo do coração deles, e a última coisa que quero ver são eles tristes. Porém, se eles estão tristes, eles estão com problemas, e se eles estão com problemas… Bom… O mais normal seria eu ajudá-los. Mas se eu não consigo ao menos solucionar meus próprios, como vou tomar conta dos dos outros? Eu me sinto um amigo inútil. No final sempre me sobra o pouco de sinceridade e o não-tão-nobre ombro amigo. São meus últimos recursos. “Olha… Eu não posso te ajudar. Alias, nem sei como te ajudar. Mas saiba que, cara, se você precisar, estarei aqui…”. Horrível, recursos escassos de solução de problema é um problemão.

Um outro problema meu, com problemas: eu não sei ficar sem eles. O melhor exemplo, agora: eu estou feliz. Mas eu não aguento ficar feliz por muito tempo, logo, eu começo a caçar coisa ruim pra acontecer. Eu me acomodei tanto no fundo do poço, fiquei tão bonitinho, lá, ajeitando minha bunda ao lado dos problemas, que quando eu fico sem eles, parece até saudade. Eu e meus problemas formamos laços de amizade!… Mas que coisa absurda. Mas é uma verdade. Eu estou feliz, parece que quero problema. Não atraio, mas quero. Caço. Vou atrás de problemas… onde já se viu, viu?! Que coisa mais absurda.

É frustrante você não resolver seus próprios problemas. Mais frustrante ainda, é você não poder ajudar um amigo que tem um problemão nas costas. Aí você tem a única coisa que o bom senso te obriga a oferecer, o ombro-amigo. E não é legal, porque ninguém aceita o ombro-amigo. E aí encaro a realidade que estou impedindo minha felicidade de seguir em frente, porque problemas são mais legais?!

Eu to ficando doido, não é possível.

Anúncios

2 Responses to “Meu problema com problemas”


  1. 1 Aline agosto 19, 2007 às 2:33 am

    Pense pelo lado positivo: pelo menos você não está dizendo aquela famosa frase “eu sei o que você está sentindo”. Isso é simplesmente péssimo pra quem tá mal.

  2. 2 Flá . dezembro 26, 2007 às 4:28 pm

    o problema não é problema, mas sim a atitude com relação ao problema. E você sabe disso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: