Quando não te entendem

Assim como tem pessoas que te entendem, tem pessoas que não te entendem, e tem pessoas que JAMAIS irão te entender. Nesse caso em particular tem milhares de casos, alias: pessoas que não se esforçam pra te entender, pessoas que se esforçam mas não têm sucesso algum, pessoas que simplesmentes não te entendem mas seguem com a vida normalmente, pessoas que não te entendem e te odeiam por isso e por ai vai. Dá até pra fazer uns parágrafos a mais e tornar o texto bem gradinho, mas vou me ater apenas ao relevante. Espero.

Porque explicar e ser bem sucedido nisso é bom, explicar e NÃO ser entendido é o mal. Se tem um pior, será citado no texto a seguir. Se não te entendem, fazem você perder seu tempo. Quando é possível fazer alguma coisa possível para fazer uma pessoa te entender, vai em frente. Gaste o necessário para fazê-la entender. Como matemática: você não sabe porra nenhuma, mas simplesmente tem que tirar 9,32 naquela prova da semana que vem; então esforce-se durante uma semana estudando a porra da matéria: pelo menos a matéria que você precisa entender você entenderá, e o seu objetivo será alcançado.

Mas é difícil acontecer de pessoas entenderem situações. Não entenderem apenas entenderem. Se fosse só isso, o texto que acabei de escrever, e que se encontra abaixo desse, seria sem fundamento algum. Fiz um texto para me contradizer num seguinte, bela merda de perda de tempo. isso vai ser foda de explicar, mas juro que vou me esforçar. Não é algo que se explica assim, como matemática. Tipo quando você sente alguma coisa e você fala: “Sei lá… Eu to meio [enruga a cara para uma feição nada satisfatória, dando impressão de incômodo]… Sabe?”. Você não falou absolutamente nada, mas qualquer pessoa saberia, de algum jeito, o que você estivesse passando. Mais ou menos isso.

Quando não te entendem, você explica, e acabem entendendo, nem conta como se não te entendessem. Porque essa é a única parte boa de quando não te entendem: é você explicar. Porque te força a procurar e encontrar todos os caminhos e motivos mais claros para explicar, e todas as razões que o levaram a tal conclusão, ou seja lá o que você estiver explicando. E isso é bom. Pelo menos no meu ponto de vista achar porque’s é sempre uma coisa legal.

Mas o que quero falar aqui é quando não entendem de jeito algum. Não entendem, você tenta explicar, não tem sucesso, e mesmo você tentando explicar denovo, e cada vez mais achando passos mais claros para guiar a pessoa, até chegando a desenhar pra ver se o caboclo entende, ele ainda cisma em não entender. A única coisa que lhe resta é desistir e sentir pena, porque quando não te entendem, de algumas coisas, uma: ou um tremendo de um cabeça dura, ou ele não tem respeito algum e coisas piores que me fugiram exatamente nesse momento.

Foda também que quando não te entendem, coisas piores podem acontecer: brigas, desentendimentos, palavras ditas da boca pra fora. E uma das piores, se não a pior, na minha concepção: não te entenderem, e ter uma idéia errada do que você passou. Acho que isso entra junto com o “entenderem errado”. Como quando riem de uma piadinha sobre pedofilia pela tirada com negros que tem no meio. Totalmente sem sentido. E isso eu vou falar no texto seguinte, completando a trilogia de tudo isso.

Acho que essa trilogia mostra bem o que acontece simultaneamente no que eu to passando agora, ou pelo menos o que eu acho que acontece. Mas como penso muito sobre tudo isso, e tento ser o mais racional possível, acho que dessa vez eu posso confiar no meu taco.

Desculpa.

Anúncios

0 Responses to “Quando não te entendem”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




twitter

calendário

abril 2008
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

%d blogueiros gostam disto: