Calma

Foi estranho de começo. Dias antes não havia reconhecido e agora, a reconhecendo instantaneamente, houve um outro efeito. Carregado também por um outro sentimento. E com muitos outros pensamentos. Um estranho alívio. Ainda assim tão aflitivo. Como se o desconhecido tivesse me selecionado, e apontado, e estariam agora todos assitindo a esse espetáculo. Tão irônico.

Desconcertado.

Andei, ainda sem rumo, procurando ar. Naquele momento, acho que não queria estar era em nenhum lugar. O teto baixo me deixava confuso, as cores escuras tampavam minha visão. Ao sair, tudo pareceu tão claro, grandão. E agora mais uma exigência: sem encheção. Um pedaço da paz: logo encontrei ali atrás.

O que falta nas pessoas é procurar.

Por 10 minutos fui acolhido por uma voz. Acolhido por um anjo e suas asas como alguém que caia ininterruptamente e esparava, a qualquer momento, sua morte, abruptamente. E o anjo, coitado, que havia tanta confiança depositada em suas costas, a ignorou por alguns instantes, e se lançou em uma viagem rústica entre os sentimentos desse que resgatara.

Acolhedor foi apenas uma parte do todo.

Ao deixá-lo no chão, o invadiu sem permissão. Brincou com sensações e decisões, e deixou claro em sua cabeça o caos instaurado. Das sensações  formara-se vazio, das decisões, sereno rio. Pensantes, agora. Considerando isso um grande passo para trás, sem memória.

Como seria se nada tivesse acontecido?

Ao menos houve sua própria sinceridade: ele havia se respeitado. Não sabes a que ponto isto lhe definha ou lhe agrada, mas o respeito, um sentimento tão puro, lhe deu mais estrada. A voz lhe deu mais caminhos. E, finalmente…

…o anjo havia lhe dado asas.

“Você é capaz de decidir seus próprios caminhos, agora. Enfrentar seus próprios sentimentos. Poupar-se de seu próprio sofrimento. Voa. Mostra-me algo. Orgulha-me do seu mais novo talento.”

1 Response to “Calma”


  1. 1 Felipe setembro 7, 2009 às 9:22 pm

    Sempre com textos bons Costa =) vc tem que ser jornalista, serio mesmo, eu num tenho as mãnha de escrever assim, por isso serei engenheiro, haha! Vc tem twitter? Abs Costa, saudads! =*


Deixe um comentário

twitter

calendário

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

